O que são?  Para que servem?

Os Remédios Florais do Dr. Edward Bach são um sistema completo de 38 remédios naturais obtidos a partir das flores de 38 plantas, arbustos e árvores diferentes, todas elas não venenosas e por isso inofensivas.

Juntando os vários remédios de acordo com as indicações de cada um deles e espelhando o estado emocional da pessoa conseguem-se milhares de combinações diferentes de forma a abranger todos os estados emocionais que possam existir.


Esta gama de 38 remédios florais + 1 mistura (a fórmula de crise) atua diretamente sobre todas as nossas emoções: 


  •  sobre as emoções passageiras e iminentes que qualquer situação repentina e inesperada pode fazer aflorar;
  •  também sobre situações temporárias que despontam respostas emocionais temporárias e com a quais somos forçados a cooperar da forma mais amena, plena e harmoniza possível enquanto durar o contexto exterior/interior que as provocou;
  • bem como sobre aqueles traços da nossa personalidade que gostaríamos de corrigir. Emoções, pensamentos e atitudes das quais gostaríamos de nos libertar.



Como atuam?


Os Florais agem sobre as nossas emoções restituindo-lhes equilíbrio, harmonia e a plasticidade que nos permite transformar para florescer. Como uma melodia inspiradora ou uma paisagem de cortar a respiração, os florais põe-nos em contacto com o bem estar que nos habita, inspirando-nos a contactar com a nossa própria grandeza,  aliviando os nossos bloqueios e permitindo espaço para novas atitudes, novas visões da vida, novas formas de sentir.

 

A sua forma de atuar é suave, elegantemente simples e discreta, camada por camada, como uma cebola.  A toma regular de florais ajuda-nos a refletir, a amadurecer e a responder de formas novas a velhos estímulos, ou seja a desabrochar, permitindo o desenvolvimento do nosso potencial humano mais profundo, pleno e maravilhoso.