Os Florais são simples, acessíveis e empoderadores porque:

  • Toda a gente pode usar florais.
  • Toda a gente pode produzir florais.
  • Os 38 florais conjugam-se facilmente para cobrir todas as emoções humanas.
  • Os 38 florais têm indicações simples, fáceis de entender e identificar.
  • Método de seleção muito simples.
  • Se a seleção falhar nalgum remédio, este simplesmente não fará efeito.
  • Os florais são inócuos. Não existe risco de intoxicação ou efeitos secundários.



Fácil de usar

A forma como se obtêm, se seleccionam e se  misturam os Florais de Bach é talvez um dos traços ideológicos mais vanguardistas da medicina do último século. Dr. Edward Bach, prestigiado clínico, cirurgião, bactereologista e investigador dedicou-se nos anos 30 do século passado a descobrir um sistema de remédios suave e natural e a conceber a sua simplicidade e acessibilidade. Ele pretendia democratizar a saúde e devolver às pessoas o poder de se curar. Dr. Bach quis que qualquer um de nós (independentemente da nossa formação e inclinação laboral, grau de escolaridade, etc.)  pudesse utilizar com desenvoltura este sistema de auto-cura de fácil entendimento no seu quotidiano, no interior dos seus lares, para se ajudar (e para ajudar aqueles que o rodeiam) a equilibrar as suas emoções, dia a dia  e assim florescer.


Dr. Bach afirmava que não faz falta ser especialista de nada em concreto para utilizar os seus remédios florais. Basta entender um pouco de emoções humanas e saber observar (e questionar) pessoas e sentimentos. Aprenda a selecionar.


Fácil de obter

Qualquer pessoa com interesse e gosto em fazê-lo poderá preparar as suas próprias Tinturas Mãe e conseguirá, com um pouco de dedicação, produzir a gama completa dos 38 florais, de forma a ter remédios em abundância para si e para partilhar.


Os remédios obtêm-se da forma simples e económica:

Apanhe as flores da planta selecionada num dia de sol e coloque as flores numa taça de vidro cheia de àgua de nascente, de modo a cobrir a superficie da taça. Deixe repousar a preparação ao sol durante 3 a 4 horas, no mesmo lugar onde colheu as flores.

Após o tempo indicado, o sol, a àgua e as flores terão concentrado no conteúdo daquela taça toda a informação curativa da planta.

Retire as flores da àgua e verta o líquido energizado, totalmente coado e limpo, numa garrafa de vidro escuro. Adicione uma quantidade de brandy equivalente à de àgua energizada, para preservação do remédio. Eis a Tintura Mãe!

 

Desta Tintura Mãe retire 2 gotas para um frasco conta-gotas de vidro de 30 ml cheio de brandy: Eis os Remédios Florais de Bach, tal como os encontra no mercado, ou seja na potencia normalmente consumida e comercializada por todo o mundo.

 

Dos frascos obtidos de Remédios Forais utilizam-se apenas 2 gotas num frasco conta-gotas de vidro de 30ml, vazio e esterilizado.Junte até 7 remédios diferentes se necessário e de acordo com a seleção efetuada. Adicione uma colher de chá de brandy para preservar e encha o restante frasco de àgua mineral.

Eis os frascos de tratamento de Florais de Bach preparados individualmente para toma.


Pode também tomar florais diretamente dos remédios individuais obtidos em qualquer loja de produtos naturais (veja como) .


Saiba como obter um frasco de tratamento preparado específicamente para si.