Como selecionar?

  Antes de mais pergunte-se como se sente Hoje, Aqui, Agora?    Há uma emoção que a/o assalta?     Há algum assunto que a/o perturba?      Há algum mal estar que a/o invade?   Como é que isso a/o faz sentir?

Procure entre os 38 florais de Bach aqueles que melhor descrevem a forma como se sente.


   No princípio é normal achar que necessitamos de 10, 15, 20, de quase todos os florais de uma vez! No entanto, o número máximo de florais que se deve juntar num só frasco de tratamento não deve ultrapassar os 7 florais. Demasiados florais não o ajudarão melhor, pelo contrário! Demasiados florais (secundários no contexto específico) «causam ruído», desfocam o propósito do tratamento que encetou.

   No princípio, queremos tratar de tudo de uma vez só! Mas a característica principal dos florais é atuar gradualmente, retirando camada por camada os bloqueios, como uma cebola. Preparando-nos, criando terreno, abrindo a consciência e criando a disponibilidade para mudar.


   Para encurtar a sua lista de florais centre-se no presente. Como se sente hoje? O que sente face à sua situação atual? 

   Por outro lado tenha em conta a sua personalidade: que florais lhe parecem plasmar melhor o seu caráter? De que remédios florais crê que poderia beneficiar no sentido de polir aspectos de si que a/o impedem (temporária ou recorrentemente) de expandir e viver todo o seu potencial mais plenamente?  

   Descarte também aqueles florais que lhe parecem refletir estados de espírito recorrentes (mas não presentes neste momento), traços de personalidade com os quais se identificaria no passado (mas não no presente), e todos aqueles florais que a/o fazem pensar que um bocadinho daquela qualidade lhe viria bem, pois a ideologia deste sistema não é "importar" qualidades mas sim reforçar o lado positivo das nossas próprias características de personalidade.

                                                 Em caso de dúvida pode sempre contar com a minha ajuda!




Como utilizar os Florais de Bach?


Os Florais podem-se utilizar e tomar de várias formas:

  • na pele
  • numa bebida
  • num frasco preparado de tratamento
  • diretamente do frasco de Remédio

Verificará que existem formas mais concentradas e menos concentradas de tomar Florais, no entanto a única diferença entre elas é que umas são mais económicas e outras menos!

No que respeita os Florais de Bach, não é a concentração mas a regularidade da toma, que reforça o efeito benéfico dos mesmos.

Por isso, se quer dar consistência ao seu processo e ao apoio que os florais lhe dão, não se esqueça de os tomar mínimo 4 vezes ao dia.



Na pele:

Basta aplicar e esfregar levemente o floral  nos lábios, têmporas, pulsos, pescoço, ou outra zona que ache adequada.

Caso não se possa ou não se queira usá-lo internamente, esta é uma aplicação útil, sobretudo para pessoas em estados inconscientes ou demasiado alteradas, crianças demasiado pequenas, etc.

Aplicam-se 2 gotas do remédio floral ou 4 do frasco de tratamento, no mínimo 4 vezes ao dia.



Numa bebida:

Numa bebida, quente ou fria, água ou outra qualquer, colocam-se 2 gotas do ou dos remédios selecionados (até 7 remédios). Beberica-se devagar e espaçadamente, pelo menos de 4 vezes ou repetindo a preparação 4 vezes ao dia.

Para quem não gosta do ligeiro travo alcóolico dos Florais uma bebida quente pode ser uma ótima solução pois o brandy evapora.

ou diretamente do frasco.



Num frasco de tratamento:

Num frasco conta-gotas de vidro de 30 ml, adiciona-se 2 gotas do ou dos remédios florais (até 7 remédios); junta-se uma colher de chá de brandy como preservante e enche-se o resto do frasco de àgua mineral.

Tomam-se 4 gotas (debaixo da língua ou numa bebida) 4 vezes ao dia.

 


Fórmula de resgate: caso esteja a tomar a fórmula de resgate, numa bebida ou diretamente debaixo da língua, use 4 gotas.

 

Atenção:

Não toque com a pipeta na boca ou em qualquer outra superfície que possa causar contaminação cruzada.

Mantenha os seu remédios florais e frascos de tratamento longe do calor.

Os frascos der remédios florais têm uma durabilidade bastante alargada devido ao seu conteúdo de brandy. No entanto, a validade de consumo de um frasco de tratamento é menor, de cerca de 2 a 3 semanas.